Euroindy

Logo_Registado

1

 +351 244 769 450     info@euroindy.pt

  • Home
  • Blog
  • Ao volante com… David Belo

Ao volante com… David Belo

Ao volante com… David Belo

Estivemos à conversa com um convidado de luxo. Talvez um nome que não seja muito familiar a alguns mas é uma pessoa que sempre lutou pelos seus sonhos tendo vivido já experiências no mundo da Formula 1.

David Belo é uma pessoa que gosta de batalhar por conquista. Como muitos jovens, foi muito novo que começou a interagir com o mundo do karting apesar de, com apenas 9 anos, já se sentir demasiado velho para começar. Encontrou vários miúdos mais novos mas não foi isso que o fez desistir. Confessa que não tinha muito jeito mas com todo o empenho e suporte da escola Euroindy ainda conseguiu participar em algumas provas e com resultados bastante interessantes.

Passado algum tempo, e depois de várias aventuras no mundo do karting, David Belo mudou-se com a sua família para os Estados Unidos da América, país onde as oportunidades nesta modalidade são mais escassas. Mas é aí que surge a vontade de construir uma carreira na Engenharia Mecânica, mas nunca pondo de lado o sonho de um dia chegar à Fórmula 1. 

Troféu Ficha Limpa - Euroindy
Euroindy - Trofeu Euroindy SWS

Começou pela General Motors e aos 26 anos surge a oportunidade de ingressar na McLaren em Londres, considerando um sonho tornado realidade. Nesse contexto teve o prazer de se cruzar com alguns pilotos portugueses nos simuladores da McLaren como Álvaro Parente e Filipe Albuquerque e recorda esses momentos com nostalgia.

Neste momento David Belo regressou aos Estados Unidos e trabalha na área dos veículos autónomos. O bichinho do karting continua lá e ficou a promessa de no dia em que regressar a Portugal visitar o nosso kartódromo e acelerar um pouco no nosso circuito. Obrigado David Belo.

Ouça a entrevista completa abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *