Henrique Cruz começou as suas aventuras na modalidade do karting aqui no nosso circuito. Dando seguimento às paixões do seu pai, e a convite de um amigo, um dia veio ter a sua primeira experiência ao volante de um kart aqui no Euroindy. Como apanágio da identidade da nossa escola, fomos alimentando essa sua paixão e contribuindo para o crescimento do Henrique como piloto.
Aníbal Cruz, o seu pai, salienta a importância que foi ter começado as suas aventuras na nossa escola e o quanto o preparou para chegar aos títulos que já alcançou. Estamos a falar de um piloto ainda muito jovem mas talvez a maior promessa Portuguesa nesta modalidade atualmente. Durante a curta conversa que tivemos, Henrique Cruz demonstrou um grau de maturidade muito alto. Partilhou com orgulho os vários convites que vai recebendo para outras categorias no automobilismo nacional e as experiencias que já viveu nessas modalidades.
De salientar igualmente os grandes sacrifícios que tem feito para conseguir os resultados que tem conquistado. Apesar da sua idade, obedece sempre a um rigoroso programa que o faz abstrair-se de algumas aventuras e costumes de um jovem desta faixa etária.
Henrique Cruz, infelizmente, não conseguiu revalidar o título de campeão nacional no passado fim de semana (16 e 17 de Setembro). Na categoria X30 Super Shifter, Henrique Cruz, depois de ser 3.º classificado no primeiro dia de competição à geral e na Sénior, no segundo dia foi 6.º classificado à geral e 4.º na Sénior. Resultados que permitiram ao piloto de Leiria ser vice-campeão nacional.
Para o Euroindy foi uma honra poder estar à conversa com Henrique Cruz. Deixamos aqui votos para os maiores sucessos na sua carreira que acreditamos que será recheada de triunfos. Nada melhor do que ouvirem a entrevista na integra e, para os mais jovens, seguirem alguns conselhos que ele deixou.