Euroindy

Logo_Registado

1

 +351 244 769 450     info@euroindy.pt

  • Home
  • Blog
  • Ao volante com… Henrique Cruz

Ao volante com… Henrique Cruz

Ao volante com… Henrique Cruz

Estivemos à conversa com o atual vice campeão nacional de karting (na data desta entrevista era o campeão em título). Momento super descontraído com um jovem que demonstra já muita maturidade e com um curriculum invejável. A presença do seu pai não poderia faltar, uma vez que Aníbal Cruz tem sido um pilar importante na carreira deste promissor piloto.

Henrique Cruz começou as suas aventuras na modalidade do karting aqui no nosso circuito. Dando seguimento às paixões do seu pai, e a convite de um amigo, um dia veio ter a sua primeira experiência ao volante de um kart aqui no Euroindy. Como apanágio da identidade da nossa escola, fomos alimentando essa sua paixão e contribuindo para o crescimento do Henrique como piloto.

Henrique Cruz - karting

Aníbal Cruz, o seu pai, salienta a importância que foi ter começado as suas aventuras na nossa escola e o quanto o preparou para chegar aos títulos que já alcançou. Estamos a falar de um piloto ainda muito jovem mas talvez a maior promessa Portuguesa nesta modalidade atualmente. Durante a curta conversa que tivemos, Henrique Cruz demonstrou um grau de maturidade muito alto. Partilhou com orgulho os vários convites que vai recebendo para outras categorias no automobilismo nacional e as experiencias que já viveu nessas modalidades.

Henrique Cruz - karting 2

De salientar igualmente os grandes sacrifícios que tem feito para conseguir os resultados que tem conquistado. Apesar da sua idade, obedece sempre a um rigoroso programa que o faz abstrair-se de algumas aventuras e costumes de um jovem desta faixa etária.

Henrique Cruz, infelizmente, não conseguiu revalidar o título de campeão nacional no passado fim de semana (16 e 17 de Setembro). Na categoria X30 Super Shifter, Henrique Cruz, depois de ser 3.º classificado no primeiro dia de competição à geral e na Sénior, no segundo dia foi 6.º classificado à geral e 4.º na Sénior. Resultados que permitiram ao piloto de Leiria ser vice-campeão nacional.

Para o Euroindy foi uma honra poder estar à conversa com Henrique Cruz. Deixamos aqui votos para os maiores sucessos na sua carreira que acreditamos que será recheada de triunfos. Nada melhor do que ouvirem a entrevista na integra e, para os mais jovens, seguirem alguns conselhos que ele deixou.

Ouça a entrevista completa com Henrique Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *