Foi no Bombarral que encontrámos o Pedro Nascimento. No final de um fim de semana cheio de provas, a frustração era bem patente no resto desta jovem promessa. As grandes dificuldades em angariar novos patrocinadores, obriga-o neste momento a colocar um travão na sua evolução como piloto.
Foi sempre com o grande apoio dos pais que conseguiu ir enfrentando todos os desafios que esta modalidade apresenta a quem procura atingir grandes voos. As suas aventuras no mundo do karting começaram em Outubro de 2017.
Recorda com alegria uma prova disputada em Braga no ano de 2022 onde conseguiu um 2º lugar na qualificação e, mesmo após algumas dificuldades na corrida atingiu o 6º lugar na geral.
O primeiro ano do Pedro no Rotax foi em 2020. Na prova de Baltar fez dos melhores resultados na sua carreira. Conseguiu acabar em 3º lugar em 2 das 4 corridas e só não conseguiu o pódio final porque foi “metido fora” numa das outras corridas e acabou por não pontuar. O piloto que ganhou e andou com ele nesse ano era o Guilherme Oliveira que já está a fazer Automobilismo profissional em resistência.
É com alguma tristeza que vemos esta jovem promessa ter de parar pelas razões que referiu, restando-nos desejar-lhe a maior sorte para continuar a perseguir o sonho de vingar nesta modalidade.