Euroindy

Logo_Registado

1

 +351 244 769 450     info@euroindy.pt

  • Home
  • Blog
  • A importância das Regras no Karting – A condução

A importância das Regras no Karting – A condução

A importância das Regras no Karting – A condução

As regras são formas de agir que mostram o que devemos fazer para divertirmo-nos em segurança com as outras pessoas. Se cada um fizer a sua parte, fica ainda mais fácil a diversão em total segurança.

Onde quer que estejamos, geralmente existe um código, um regulamento, um conjunto de diretrizes a serem orientadas , e isso é exatamente o que chamamos de regras ou normas, dependendo do caso.

A Euroindy – Kartódromo da Batalha não foge a essa regra e aconselha igualmente a todos o seguimento de algumas regras básicas e fáceis de seguir.

Sempre que recebemos aventureiros no nosso circuito demonstramos a total preocupação para o cumprimento dessas regras no sentido de garantir o conforto e a segurança de todos. Pode encontrar todas essas regras clicando AQUI

Euroindy - Troféu Ficha Limpa (3)

A condução

Existem algumas recomendações básicas que devem ter em atenção. O kart tem dois pedais: no pé direito o pedal acelerador e no pé esquerdo o pedal travão. Se não for muito experiente neste tipo de condução deve ter algumas cautelas inicias com o travão uma vez que, na maioria das vezes, o pé esquerdo tem pouca sensibilidade para travar uma vez que está habituado à embraiagem.

A direção é direta, ou seja, vira muito pouco e não é assistida. Prepare-se para fazer um pouco de mais força do que está habituado fazer no seu carro normal. Nas curvas evite pendurar-se no volante. O peso do corpo deve ser suportado pela bacquet (banco). Encoste-se à bacquet do lado exterior da curva.

Na primeira volta que fizer no circuito tente habituar-se aos pedais e à direção. Quando já tiver alguma experiência irá lembrar-se de aquecer os pneus uma ou duas voltas. A diferença na aderência entre um pneu frio e um pneu quente é muito grande.

As travagens devem ser feitas enquanto vai a direito e antes das curvas. Nunca deve travar no meio de uma curva.

Ao fazer as curvas, aproxime-se delas sempre pelo lado exterior. Se existirem outros karts na pista, e com pilotos mais experientes, tente fazer as mesmas trajetórias que eles. Ao começar deve lembrar-se que está em processo de aprendizagem.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *