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Euroindy – Escola de Karting (parte I)

Euroindy – Escola de Karting (parte I)

Já com um número assinalável de pilotos a confirmarem o seu valor em classes superiores, a escola Euroindy é uma verdadeira história de sucesso. Sendo a única escola do país que utiliza motores pouco poluentes, com karts equipados com os já conhecidos motores HONDA a 4 tempos e a utilizar gasolina sem óleo (ao invés da utilizada em karts a 2 tempos que é com óleo), estamos confiantes de que colaboramos para uma menor poluição do nosso planeta nesta fase tão delicada que vivemos.

A nossa Escola está ativa todos os anos e funciona nas instalações do nosso kartódromo na Batalha. É aqui que os mais pequenos podem desfrutar do acompanhamento de uma equipa de profissionais com mais de 20 anos de experiência.

Com muita dedicação e empenho são dadas formações àqueles que pretendem dar os ”primeiros passos” nesta modalidade. Para além dos ensinos básicos que são imprescindíveis passar a quem inicia este desporto, fazem parte do nosso programa formativo todas as regras de segurança, um elemento fundamental para uma prática segura.

O comportamento do piloto em pista perante os seus adversários é outra das disciplinas ministradas pelos nossos profissionais não ficando de lado igualmente o seu comportamento fora de pista! O respeito pelos adversários, o saber ganhar e o saber perder são fatores muito importantes e que irão contribuir para o seu crescimento dentro da modalidade como um piloto exemplar. Para além das boas mãos ao volante e dos tempos conseguidos em pista, entendemos ser crucial investir na formação da pessoa.

Destaque pela disponibilidade

Uma das particularidades da Escola Euroindy é que o formando pode treinar sempre que desejar. Para isso deve comparecer no kartódromo dentro do horário de funcionamento e pode treinar sempre que houver disponibilidade da pista.

Quando que o futuro piloto vem treinar, aconselhamos sempre várias sessões de 15 minutos intercaladas com 15 minutos de descanso. No entanto, esse processo não deverá exceder os 2L de gasolina o que equivale a aproximadamente 100 voltas durante um treino. Na fase inicial aconselhamos um treino/semana e conforme for evoluindo passar a dois treinos/mês.

Sempre que há disponibilidade o Euroindy disponibiliza um dispositivo de controlo de tempos e voltas, no sentido de analisar o desempenho e a evolução do piloto.

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