Euroindy

Logo_Registado

1

 +351 244 769 450     info@euroindy.pt

  • Home
  • Blog
  • Euroindy – Escola de Karting (parte II)

Euroindy – Escola de Karting (parte II)

Euroindy – Escola de Karting (parte II)

Já com um número assinalável de pilotos a confirmarem o seu valor em classes superiores, a escola Euroindy é uma verdadeira história de sucesso. Sendo a única escola do país que utiliza motores pouco poluentes, com karts equipados com os já conhecidos motores HONDA a 4 tempos e a utilizar gasolina sem óleo (ao invés da utilizada em karts a 2 tempos que é com óleo), estamos confiantes de que colaboramos para uma menor poluição do nosso planeta nesta fase tão delicada que vivemos.

A nossa Escola está ativa todos os anos e funciona nas instalações do nosso kartódromo na Batalha. É aqui que os mais pequenos podem desfrutar do acompanhamento de uma equipa de profissionais com mais de 20 anos de experiência.

Com muita dedicação e empenho são dadas formações àqueles que pretendem dar os ”primeiros passos” nesta modalidade. Para além dos ensinos básicos, e que são imprescindíveis passar a quem inicia este desporto, fazem parte do nosso programa formativo todas as regras de segurança, um elemento fundamental para uma prática segura.

Conselhos Importantes

Antes de fazer a inscrição do seu filhote(a) na nossa Escola de Karting, aconselhamos (quase que exigimos) vivamente que faça um aluguer de um kart durante 15 minutos. Este procedimento serve no sentido de mostrar-lhe o que é o kart e se realmente é este o desporto que quer seguir.

Kart Escola 160cc (7 aos 12 anos)
Kart Júnior 270cc (12 aos 15 anos)

Procedimentos

Após a conclusão da inscrição iremos preparar um kart completo dentro dos modelos apresentados acima. Será entregue um kart adequado á idade e á altura do futuro piloto. Assim que tiver o seu kart pronto, oferecemos uma aula inicial sobre segurança, tanto ao futuro piloto como ao seu encarregado de educação, onde serão explicados os princípios básicos sobre:

  • O funcionamento do chassis;
  • A manutenção do motor;
  • A preparação do kart para os treinos e/ou para as corridas;
  • As regras de segurança dentro e fora da pista;
  • Os procedimentos dentro da oficina e na box;
  • Os comportamentos dentro do kartódromo.

Após essa aula dá-se início ao treino do piloto em pista. Após algumas voltas o formador Euroindy irá analisar, em conjunto com o encarregado de educação, a sua prestação e identificar o que deverá ser corrigido de forma a evoluir a sua prestação. Durante todo o acompanhamento formativo irão ser oferecidas assiduamente algumas dicas ao encarregado de educação, assim como disponibilizadas todas as informações importantes que contribuam para uma evolução da “equipa” enquanto permanecer connosco.

Este acompanhamento formativo é caro?

Acreditamos que na nossa Escola fazemos muito por pouco dinheiro uma vez que oferecemos formação e competição em troca de verbas irrisórias. Se compararmos com outras competições, onde os custos podem rapidamente subir aos € 10.000 ou mesmo aos € 15.000/ano, estamos confiantes de que oferecemos uma excelente relação qualidade/oferta/preço e que resulta numa excelente oportunidade.

O valor cobrado na inscrição inclui o aluguer do kart durante a época desportiva, o uso da pista para todos os treinos e a participação nas provas. O que não está incluído é o combustível e as revisões.

Faça-nos uma visita…e traga o seu filho

Venha conhecer as nossas condições na companhia do seu filho. Acreditamos que ele vai adorar! Surpreenda-o com esta visita e sinta o prazer de ver o seu filho instalar-se ao volante destas pequenas máquinas e rapidamente aprender com os nossos profissionais as técnicas de condução.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *