Um dos privilégios de estar inscrito neste Troféu é o fato de cada prova iniciar com um briefing que oferece uma aula de condução e segurança. Esta 2ª prova não foi exceção e os jovens inscritos deram uma volta à pista com o formador e Diretor de Prova Pedro Vieira. O mesmo pode oferecer a oportunidade a estes jovens de conhecerem o circuito e os cuidados a ter na condução.
Após esta preparação, e no fim da pesagem de todos os karts, os concorrentes iniciaram a primeira sessão de treinos. De referir que cada dia de corridas é constituído por 2 sessões de treinos de 5 minutos precedidos de 2 provas de 15 minutos.
Uma das condições para a participação nesta prova é o fato de todos os concorrentes, não terem qualquer experiência a nível de competição. A sua preparação é indispensável.
A disputa pelos primeiros lugares neste troféu continua renhida. Neste momento apenas 10 pontos separam o primeiro e o terceiro lugar. De salientar que embora sem experiência estes jovens têm apresentado um desempenho de futuros grandes pilotos.
Uma palavra de agradecimento aos familiares que acreditaram neste projeto e pela postura que tiveram durante esta prova.
A terceira e última prova deste troféu, terá lugar no dia 10 de Dezembro.