Euroindy

Logo_Registado

1

 +351 244 769 450     info@euroindy.pt

Troféu Ficha Limpa

Troféu Ficha Limpa

No passado dia 24 de Setembro teve lugar a primeira prova do Troféu Ficha Limpa, uma iniciativa Euroindy. Trata-se de um troféu que permite a muitos miúdos a ter primeiro contato com o Kart e em simultâneo poderem participar num troféu com um regulamento próprio.

O programa começou com a apresentação do Troféu pelo Sr. António Pragosa Gerente e Fundador do Euroindy, tendo de seguida iniciado  uma volta à pista com o  formador e Diretor de Prova Pedro Vieira, que teve a responsabilidade de mostrar a estes jovens conhecerem o circuito e os cuidados a ter na condução.

(1) Imagem corpo da notícia

Após esta preparação, e no fim da pesagem de todos os karts, os concorrentes iniciaram a primeira sessão de treinos. De referir que cada uma das provas é constituída por 2 sessões de treinos de 5 minutos precedidos de 2 provas de 15 minutos. 

(2) Imagem corpo da notícia

Uma das condições para a presença nesta prova era o fato de todos os concorrentes não terem qualquer experiência a nível de competição, e a sua preparação era impreterível, havia jovens que inclusive, nunca tinham conduzido um kart e que no decorrer da prova revelaram perícia de pilotos natos.

A disputa do pódio foi renhida até ao último segundo. O vencedor foi apurado com uma diferença de apenas 1 ponto. De salientar que embora sem experiência estes jovens tiveram um desempenho de futuros grandes pilotos.

(3) Imagem corpo da notícia

Uma palavra de agradecimento aos familiares que acreditaram neste projeto e pela postura que tiveram durante o evento.

Confira a classificação final abaixo.

Classificação Troféu Ficha Limpa

No próximo dia 22 de Outubro teremos a 2ª prova, para o qual as inscrições estão abertas.

6 Comments

  1. Boa tarde peço informação sobre o trofeu karts particulares tenho um filho com 10 anos e um kart com motor iame 85 cc como sera o trofeu e se podemos correr.obrigado

  2. Boa tarde,

    Depois de digeridas as emoções do fim de semana, aproveito para vos transmitir a opinião sobre a nossa primeira experiencia num evento deste tipo.
    Foi com bastante ansiedade que aguardávamos a primeira prova do vosso troféu Ficha Limpa derivada à idade e à inexperiência do nosso “piloto”.
    Com a chegada ao Euroindy no dia 24/09, os nossos receios foram sendo desfeitos quer pela amabilidade na receção quer pelo cuidado na organização da prova, privilegiando sempre a segurança dos envolvidos.
    O Troféu é um sucesso.
    Um bom grupo de participantes ansiosos por absorver os ensinamentos e ávidos de competirem entre eles.
    Ressalvo o ambiente salutar que existiu entre pilotos e a fervorosa massa de apoiantes que se deslocou ao Euroindy para dar força aos participantes.
    Um obrigado a todo o staff Euroindy, em especial ao Sr Pragosa, sempre atento ao desenrolar da prova, que com a sua experiência foi transmitindo os ensinamentos e relembrando as regras que são essenciais neste tipo de provas.
    Aguardamos a próxima etapa do troféu Ficha Limpa para podermos reviver novamente estas emoções.
    Até dia 22 de Outubro

  3. Como mãe de um participante achei que o evento estava bem organizado e que correu acima das minhas expectativas.
    No entanto deixo um repto à organização. Deveria ser promovida alguma interacção entre os participantes no período de pausa das corridas para que os “pilotos” se possam conhecer melhor. Poderia ser algo como terem de se apresentar aos restantes com nome, de onde são e qual a razão pela qual estão a participar.
    Nestas idades para além da aprendizagem seria importante criarem também laços de amizade dado que partilham o interesse e paixão pelo desporto automóvel.
    Parabéns a todos os elementos envolvidas na organização do Troféu.
    Conto estar presente dia 22 de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *